Internacional

México um dos destinos mais procurados pelo turismo gay


Com sua beleza natural e cultural e com a abertura para o casamento igualitário, o México se torna cada vez mais um destino para o turismo LGBT

México é um país com um encanto especial: a terra da tequila é um dos destinos turísticos mais atraentes do planeta. Seus cantos cheios de charme, pontos históricos pré-colombianas e as suas praias de areia branca que parecem não ter fim. Sua gastronomia que se distingue pelos pratos coloridos e picantes e é com base em determinados ingredientes, incluindo feijão, milho , abacate, cacau e peru. Sua capital cosmopolita significa que milhões de visitantes a cada ano viajam neste país ansioso para relaxar, conhecer e apreciar todas essas belezas.

O México também vive momentos de abertura e aceitação das pessoas LGBT: nos últimos anos, o casamento igualitário tornou-se uma realidade na Cidade do México, nos estados de Quintana Roo e Coahuila, o que impulsou o desenvolvimento do turismo gay na região. Por esta razão, um dos lugares mais atraentes para os turistas internacionais  é o hotel gay-friendly Grand Oasis Sens Cancún: um resort que oferece aos seus clientes, um ambiente tranquilo em uma das melhores praias do mundo.

Outro exemplo de turismo gay friendly é a Arena Gay Festival 2015 de música eletrônica, a ser realizada a partir de 28 janeiro – 2 fevereiro, com dezenove DJs de todo o mundo se reunirão para lidar com o que é considerado o maior festival LGBT do México.