Internacional

Grupo “Estado Islâmico” divulga fotos de homem jogado do telhado por ser gay


O grupo Estado Islâmico (IS) no Iraque publicou fotografias que parecem mostrar um homem que está sendo jogado para fora do telhado de um edifício alto, aparentemente, em Mosul, como castigo por ser gay.

Uma fotografia, tirada do topo do edifício de onde o homem estava aparentemente sendo empurrado para a sua morte, mostra uma grande multidão reunida na praça pública abaixo.

Outra imagem mostra a vítima sendo segurado por um outro homem, aparentemente seu executor, à beira de um telhado. O texto que acompanha a fotografia diz que o homem está sendo punido com “Hadd”, que significa uma punição que é determinado no Koran e no Hadith para crimes considerados de ir contra os direitos de Deus. O homem havia cometido o crime das práticas do “povo de Lot”, um eufemismo para a sodomia, e que ele deve ser morto sendo “jogado de um lugar alto.”

Uma imagem gráfica mostra o homem que está sendo empurrado para a sua morte. Outra imagem mostra o que parece ser o corpo do homem no chão.

Estas imagens gráficas não são as primeiras a mostrar evidências de punições semelhantes para semelhantes “crimes”.

[portfolio cat=”castigo-gay-estado-islamico” title=”true” titlelink=”true” desc=”false” maxlen=”-1″ more=”” filter=”false” lightbox=”true” group=”true” lightboxtitle=”title” order=”ASC” orderby=”ID” post_on_page=”1000″ pagination=”none”]